Iniciados

Queres ganhar dinheiro na internet, mas este mundo ainda é um mistério para ti? Tenho boas notícias, é muito fácil começar a ganhar dinheiro online, desde que sigas alguns passos pela ordem certa.

Em nenhum outro negócio é possível chegar tão longe com um investimento inicial tão pequeno. E consegui-lo está ao alcance de qualquer pessoa!

A ideia

O primeiro passo é sempre uma ideia. Pensa num assunto que domines muito bem e onde possas ser uma ajuda para outras pessoas à procura de informação. Existe algum tema que sigas com atenção, onde estejas à vontade para colocar notícias, dar opiniões e responder a questões? Então podes começar por aí.

Não te preocupes se vai dar dinheiro ou não, o teu primeiro projecto deve ser fruto de uma paixão. Usa-o para aprenderes e para te divertires ao mesmo tempo. O dinheiro chegará naturalmente.
[list type=”list-style1″]

[/list]

O domínio

Assim que tiveres uma ideia em mente, precisas de um domínio. Vai ser simultaneamente o nome do teu projecto e o seu endereço na web. A escolha do domínio é fundamental para o teu sucesso, nunca te esqueças disso!

Um domínio .com custa menos de 10€ por ano, um valor irrisório.

[list type=”list-style1″]

[/list]

O alojamento

Quando tiveres escolhido o domínio, vais precisar de alojamento web. Podes comprar o domínio e o alojamento no mesmo sítio ou em empresas independentes, como preferires.

O alojamento para um site de pequena dimensão custa menos de 3€ por mês. O domínio e o alojamento são as únicas despesas obrigatórias no teu primeiro projecto e se não estás disposto a fazer esse pequeno investimento em ti, nunca vais ganhar dinheiro (na net ou fora dela).

[list type=”list-style1″]

[/list]

O WordPress

O WordPress é uma plataforma de gestão de conteúdo que permite fazer um blog e muitos outros tipos de sites. É muito simples de usar e ao mesmo tempo tem um potencial incrível. Por essa razão é utilizado tanto por iniciados como por grandes empresas.

Depois de teres o alojamento online, instala o WordPress (ou pede ajuda) e estás pronto para começar o teu projecto. O preço do WordPress? Grátis!

[list type=”list-style1″]

[/list]

O design

Existem milhares de temas para aplicar ao WordPress e dar um visual único ao teu site. Podes começar por pesquisar um tema gratuito que se adapte às tuas necessidades.

Se quiseres investir um pouco mais no design, existem sites como o Elegant Themes ou o Theme Forest que vendem temas de qualidade soberba, a preços acessíveis.

[list type=”list-style1″]

[/list]

O conteúdo

O conteúdo é rei! Chegou a altura de deitares mãos à obra e mostrares o que vales. A qualidade e a regularidade do conteúdo serão essenciais para o teu sucesso.

O tráfego

Mas de nada serve publicar excelente conteúdo se não houver ninguém para o ver. Existem duas grandes fontes de tráfego – motores de busca e redes sociais – e vais ter que aprender a usa-las para crescer.

[list type=”list-style1″]

[/list]

O dinheiro

Se fizeres tudo bem, vai chegar o momento de colher os frutos. Descobre todas as opções para ganhar dinheiro com o teu site.

[list type=”list-style1″]

[/list]