Como Criar Uma Página No Facebook

Como Criar Uma Página No Facebook

pagina-facebook Artigo revisto e actualizado a 1 de Abril de 2013

Página de fãs

Nos últimos meses tenho trabalhado cada vez mais tempo no Facebook. Neste momento é uma peça quase tão importante como o próprio Google, neste grande puzzle que é a actividade de webmaster.

O povo costuma dizer que “em casa de ferreiro, espeto de pau” e a prova disso mesmo é que só muito recentemente criei uma página de Facebook para o Web Milionário. O atraso é um pouco embaraçoso, mas o importante é que já existe!

Se ainda não és fã, podes começar agora a seguir o Web Milionário no Facebook.

Para os mais distraídos, uma página de fãs é consideravelmente diferente de ter um perfil pessoal no Facebook. A maior limitação do perfil é que só pode ter até 5000 amigos, enquanto uma página não tem limite de fãs. Quando se pretende representar um site, marca, entidade ou produto, deve sempre escolher-se uma página de fãs.

Vou aproveitar a apresentação da minha página para te guiar ao longo do processo de criação de uma página de fãs para teu próprio site.

Criar a página

Screen Shot 2013-04-01 at 02.11.24Para criar a página de fãs deves ir a facebook.com/pages clica em ” Criar Página” e seleccionar “Marca ou produto -> Site“. Escolhe o nome da tua página e já está. Atenção que estas opções são definitivas e não podes alterar depois da página crescer.

Imagem de perfil

O passo seguinte é adicionar uma imagem de perfil à tua página. Esta imagem deve ter pelo menos 180×180 pixels. Existe uma segunda versão da imagem, obtida através de um crop da primeira. Essa miniatura vai acompanhar os updates da página.

Imagem de capa

No topo da tua nova página vai aparecer uma grande imagem de capa, tal como num perfil de Facebook. Esta imagem tem 851×315 pixels.

Estas imagens podem ser alteradas sempre que quiseres, portanto podes fazer experiências até estares contente com os resultados.

Descrição e endereço

Para começar, deves adicionar uma descrição à página e o URL do site respectivo. A seguir vem um passo muito importante – escolher o endereço da página dentro do Facebook. No meu caso, registei o endereço facebook.com/webmilionario .

Divulgar a página

Assim que a página for criada, podes convidar amigos para se tornarem fãs, através do próprio Facebook.

Também podes levar os visitantes do teu site até à página de fãs através de um simples link de texto ou banner, ou podes ir um pouco mais longe e incluir uma caixa de fãs.

Com a caixa de fãs crias a noção de comunidade em torno do site e os visitantes regulares vão querer fazer parte. Até pode acontecer que vejam amigos deles na caixa de fãs, o que transmite ainda mais confiança para se juntarem ao grupo.

Também podes divulgar a página dentro do próprio Facebook, convidando os teus amigos ou trocando links com páginas relacionadas, por exemplo. Eu estou a fazer isso com a página do Custódio.

Por último, podes criar anúncios no Facebook para a tua página. Tens a possibilidade de segmentar bastante o teu público alvo e até de mostrar os anúncios a fãs de outra página relacionada com a tua.

Torna-te fã

Agora que já sabes os passos essenciais para criar uma página no Facebook, torna-te fã do Web Milionário no Facebook e fica atento às novidades. Com certeza que falarei mais sobre este assunto em breve.

The following two tabs change content below.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*