Primeiro Lugar No Google Em 24 Horas!

Apenas 1 dia e 3 posts depois de colocar o blog online, já conquistei o primeiro lugar no Google para a frase “Web Milionário”. E o segundo lugar é ocupado pela minha página no MyBlogLog. Volto a frisar, em apenas 24 horas!

Eu sei o que alguns estão a pensar – grande coisa, para essa frase era fácil. É verdade que não era difícil, mas também é verdade que era um primeiro passo essencial. Se vocês pesquisarem no Google pelo nome do vosso site, é fundamental que o primeiro resultado não seja ocupado por outro site qualquer. E isso nem sempre acontece…

A importância de ser 1º

Vocês entram directamente nos vossos sites escrevendo o URL no browser, mas lembrem-se sempre que uma boa parte dos vossos visitantes não percebe tanto de computadores nem de internet, e que não tem nenhuma motivação para decorar o vosso URL. O resultado destes dois factores é que muitas vezes recorrem ao Google para voltar a encontrar o vosso site, mesmo depois de várias visitas. E procuram maioritariamente pelo nome do site. Portanto estar no primeiro lugar do Google para a pesquisa “Web Milionário” (com e sem acento) é importantíssimo para garantir que os meus leitores me voltam a encontrar sempre que quiserem!

Nestas 24 horas o Google indexou 12 páginas do meu site, nada mau! O que é que eu fiz para uma indexação tão rápida? Nada de especial. Para começar não submeti o site ao Google. É mais simples deixar o Google encontrar o site sozinho. Como é que ele o encontrou então? Através de links noutros sites. Em redes sociais, fóruns, outros blogs, etc…

Para este projecto eu não coloquei nenhum link nos meus outros sites, ou seja, qualquer webmaster que comece hoje do zero pode ver os mesmos resultados amanhã. Agora que o grande G já conhece o meu blog, o próximo objectivo é conquistar keywords que tenham muitas pesquisas para conseguir novos leitores.

The following two tabs change content below.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*