Primeiro Lugar No Google Em 24 Horas!

Apenas 1 dia e 3 posts depois de colocar o blog online, já conquistei o primeiro lugar no Google para a frase “Web Milionário”. E o segundo lugar é ocupado pela minha página no MyBlogLog. Volto a frisar, em apenas 24 horas!

Eu sei o que alguns estão a pensar – grande coisa, para essa frase era fácil. É verdade que não era difícil, mas também é verdade que era um primeiro passo essencial. Se vocês pesquisarem no Google pelo nome do vosso site, é fundamental que o primeiro resultado não seja ocupado por outro site qualquer. E isso nem sempre acontece…

A importância de ser 1º

Vocês entram directamente nos vossos sites escrevendo o URL no browser, mas lembrem-se sempre que uma boa parte dos vossos visitantes não percebe tanto de computadores nem de internet, e que não tem nenhuma motivação para decorar o vosso URL. O resultado destes dois factores é que muitas vezes recorrem ao Google para voltar a encontrar o vosso site, mesmo depois de várias visitas. E procuram maioritariamente pelo nome do site. Portanto estar no primeiro lugar do Google para a pesquisa “Web Milionário” (com e sem acento) é importantíssimo para garantir que os meus leitores me voltam a encontrar sempre que quiserem!

Nestas 24 horas o Google indexou 12 páginas do meu site, nada mau! O que é que eu fiz para uma indexação tão rápida? Nada de especial. Para começar não submeti o site ao Google. É mais simples deixar o Google encontrar o site sozinho. Como é que ele o encontrou então? Através de links noutros sites. Em redes sociais, fóruns, outros blogs, etc…

Para este projecto eu não coloquei nenhum link nos meus outros sites, ou seja, qualquer webmaster que comece hoje do zero pode ver os mesmos resultados amanhã. Agora que o grande G já conhece o meu blog, o próximo objectivo é conquistar keywords que tenham muitas pesquisas para conseguir novos leitores.

The following two tabs change content below.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.

30 Comments

  1. tu tens muito a mania… viu-se logo pelo post dos dominios que arranjas logo uma empresa qualquer que se calhar nem e a que usas n sei mas pronto tem programa de afiliados da para ganhar dinheiro e logo!!

    tu és daqueles gajos que ganharam ontem 20 dolares no bux.to e que tao todos malucos e pensam k vao enriquecer a custa do bux.

    primeiro lugar e super facil. se eu criasse um blog no wordpress com ou ate mesmo sapo chamado webpobreporco tb podia estar no google 24 horas depois. e facil com o analytics!

    Reply
  2. tax a chamar pobre a quem? tu nem deves ter ganho 100 dolares quanto mais ser milionario!!!!

    nao tenho nada conta ti tas a ver? nunca pensei que tivesses coragem de aceitar o comentario. so achei que o blog precisa de animacao ja que alguns comentarios parecem ser feitos pela mesma pessoa………

    ve se comecas a ganhar dinheiro e depois sim podesme chamar pobre tas a ouvir?

    tipo tu es tipo o john cow, mas em vez de imitares o nome fazes uma coisa parecida e imitas o paulo faustino e custodio

    es o john cow tuga tas a ver? lol

    Reply
  3. sem duvida que é um pequeno ganho eu já tinha reparado nisso ao pesquisar no google

    Reply
  4. Ora bem, o que temos aqui? Ao segundo dia chega-nos o primeiro flame completamente destrutivo, ignorante, anónimo e sem fundamentos.

    Podia simplesmente não ter aprovado, ainda por cima o flamejante usou um url e email falsos, mas os flames também animam um site. Falem mal ou falem bem, mas falem!

    A resposta é simples, vamos por pontos.

    1 – Já respondi no tópico dos domínios que eu uso o Moniker, já disse que a prova está no registo de webmilionario.com , façam-lhe um whois e confirmem. Mas vou fazer melhor, vou tirar um screenshot que mostra a quantidade de domínios que lá tenho (38), e acrescentar ao post em questão para terminar esta conversa.

    2 – Usei um link de afiliado, como é óbvio! Se estamos aqui para aprender a ganhar dinheiro na net, e o principal método é através de links de afiliados, que raio de exemplo é que eu ia dar se tivesse essa hipótese e não a usasse? Parece que todos querem ganhar dinheiro, mas ficam muito ofendidos quando alguém faz algo por isso.

    3 – bux.to ? Que raio é isso? Nunca ouvi falar e com esse domínio, nem me vou dar ao trabalho de ir espreitar. Não fales do que não conheces, só revelas a tua ignorância.

    4 – Ainda bem que és capaz de por o webpobreporco (estranhos modos para falares de ti) em primeiro no Google para esses termos. Se leres o meu post, vês que eu disse que era fácil. Um passo fácil, mas muito importante. Um passo de cada vez, senão não vamos a lado nenhum.

    Continua a visitar o blog, pode ser que aprendas qualquer coisa e largues esse tal de bux, tomes uma banhoca e deixes de ser pobre.

    Reply
  5. Mais uma flame completamente feita de ignorância, onde o pobre (ele é que se chamou assim e não eu) ignora todos os argumentos e tópicos anteriores e encena uma fuga para a frente cheia de insultos e falsidades.

    Com tranquilidade, e por pontos.

    1 – Tens razão, ainda nem ganhei 100 dolares. Hoje. Mas o dia ainda vai a meio. Não vou postar aqui screenshots só para me gabar, elas chegarão a seu tempo quando fizer sentido. Continuas a falar de quem não conheces e do que não sabes, não sei onde é que arranjas motivação.

    2 – Felizmente não foi preciso fazer nenhum clone para animar os comentários. Para minha surpresa eles começaram logo a cair. É fácil de provar que são pessoas diferentes, clicando nos links deles e vendo os seus sites. O único que poderia ser clone porque introduziu um site falso, é o próprio pobre que vem acusar os outros. Mas eu garanto que não sou eu a fazer essa figurinha.

    3 – Comecei a ganhar dinheiro há 5 anos quando acabei o curso, como expliquei no meu post de apresentação. Não fales do que não sabes, é triste e não tem explicação.

    4 – O John Cow é engraçado, descobri-o hoje completamente por acaso. Mas ainda não tenho opinião formada sobre o blog, tenho que ler mais.

    5 – O Paulo e o Custódio têm 2 excelentes blogs e são um motivo de inspiração. Obrigado pela comparação. E tu, fazes o quê além de vir flamar o trabalho dos outros com conversas sem fundamento?

    Força pobre, continua aí a animar o blog que isto ao início precisa é de polémicas.

    edit: e o mais engraçado é que pensavas que eu não ia aprovar o comentário, o que prova duas coisas. 1 – Não me conheces mesmo minimamente. 2 – Tiveste o trabalho de escrever os disparates só para eu ler. Há coisas fantásticas, não há?

    Reply
  6. O meu blog entrou no ar ontem a noite e de manha 12 horas já estava em terceiro no google, vou ver agora se continua a mesma coisa, opa já está na primeira posição agora vou fazer os posts ficarem na primeira posição tbm, belo post, até mais amigo

    Reply
  7. Muito bem Rodrigo!

    Muda aquela caixa "about" que ainda está em inglês e não tem nada de relacionado com o blog. Boa sorte!

    Reply
  8. Web Milionário obrigado pela dica sobre a caixa “about” o blog faz dois dias hoje e ainda acertando alguns detalhes ainda não está 100% – hoje fui ver as estatisticas nem acreditei na primeira vista – tive 32 visitas vinda só do buscador google no primeiro dia……Até mais amigo

    Reply
  9. Poxa fantástico. Pega lá a um link PR 5 para te ajudar. Podes vê-lo aqui daqui a 5 minutos . http://diariowebmaster.wordpress.com/
    Boa sorte

    Reply
  10. Muito agradecido 😀

    Já agora, porque não colocaste o teu link junto com o teu nome ao enviar os comentários? Puxa sempre umas visitas.

    Reply
  11. Puxa sim, mas pode dar direito a ban no Google, não posso arriscar. Estou marcado por eles, mal piso o risco lixam-me logo. Ganha a fama e deita-te na cama. lol

    Reply
  12. mas como meo no primeiro lugar eu sei queé mesmo mt importante mas n sei como…explica melhor!!!

    Reply
  13. antónio, tu tens um site?

    Reply
  14. Isso não é grande teoria. Crio um site e 5 minutos depois se pesquisar no Google pelo nome do site aparece sempre em primeiro lugar. O meu site aparece com 3500 referências pesquisando pelo nome. Se pesquisar pela minha principal actividade aparece na terceira página. O que é dificil é: ex: se venderes baterias; quando alguém pesquisar baterias e a marca que vendes, o teu site aparecer na primeira ou nas 10 primeiras páginas. No teu caso experimenta pesquisar os principais artigos do teu site no Google, mas por keywords não pelos títulos de cada artigo, e diz-me em que página aparece o web milionário.

    Reply
  15. Lutar pelas primeiras páginas dos motores de busca são batalhas perdidas. Os marketeers concluiram há vários que perdes mais tempo a alterar o teu site para garantir o posicionamento (e também é preciso ter em contas que os robots/spiders mudam) que a divulgá-lo de forma eficaz com boas campanhas e a melhorar os conteúdos.

    Reply
  16. Bem-vindo Henrique,

    quanto ao teu primeiro comentário, já o tinha previsto e respondi no próprio artigo, basta leres com atenção. Nem eu te dei novidade nenhuma com o artigo, porque não és iniciado, nem tu me deste novidade nenhuma com o teu comentário.

    Quanto ao segundo comentário, milhares de visitas do Google que chegam aos meus sites diariamente dizem-me que estás enganado. Lutar pelas primeiras páginas são batalhas que se perdem e que se ganham, e quando se ganham compensa o esforço. Quanto a melhorar os conteúdos, é a maneira mais eficaz de ganhar essa batalha e continuar a ganha-la todos os dias.

    Reply
  17. Olá de novo,
    Pelo que percebi, o que muitos bloguistas fazem, é criar “link cruzados” (não sei se é o termo correcto, referências a links) para atrair tráfego. Acontence que o Google está a criar um mecanismo que vai banir essas referências, que deverá entrar em vigor no próximo ano.

    Acontece que este tipo de atitudes dos bloguistas, faz que o mercado acabe rapidamente, apesar de ganharem algum dinheiro durante algum tempo. O que é prejudicial para quem tem outros sites comerciais como eu. Por exemplo, há 2 anos tinha um site com 15 milhoes de hits mês que fazia sem esforço 500 a 800 euros mês com o GoogleAds. Quando começou esta história das referências de links o Google alterou a política de pagamentos (há cerca de 1 ano, porque considera fraudulentas as impressões massivas) e agora o mesmo site só faz uns míseros 10 euros. Resultado é mais difícil fazer dinheiro, os anunciantes portugueses perderam a confiança.

    Por outro lado, toda a gente se pergunta, porque razão o NetAffiliation demora a pagar. Os advertizers pura e simplesmente não lhes pagam, porque têm milhões de impressões (criados pelas referências) e nenhum click. Do ponto de vista do marketing, não haver retorno significa “deitar dinheiro pela janela fora”. O que é decepcionante, uma vez que a Internet podia bater os outros meios de publicidade e dar muito dinheiro a ganhar a todos os blogues e portais.

    Por outro lado temos o SPAM que muitas vezes passa por Web Marketing ou e-Marketing. No próximo ano será mais dificil fazer chegar campanhas ás caixas de correio das empresas que estarão muito bem protegidas. Lembram-se da praga de panfletos nas caixas de correio??

    Como resultado ninguém fica a ganhar, nem os advertisers que perdem confiança no meio, nem os proprietários dos sites. E aquele dinheiro que se poderia ganhar descontraidamente e sem trabalho, será muito mais difícil de obter.

    Por conseguinte os sites comerciais e portais terão em aberto os links e banners contratados, e para isso terão que ter sites muito bem direccionados para determinados nichos de mercado o que será bom para esses proprietários, mas de difícil acesso aos bloguers em geral.

    Reply
  18. boa mas em 24H axo dificil!

    Reply
  19. De facto estar em primeiro lugar para uma pesquisa pelo nome do nosso blog é um passo de gigante para fazer um blog crescer! 😀
    E eu consegui bater o teu record! Em menos de 24 horas eu já era o primeiro resultado para uma pesquisa por “estou a ganhar dinheiro”, e esse é o nome do meu blog. Ainda assim não estou ao teu nível, talvez daqui a um mês ou dois. 😀

    Reply
  20. Isto de dominar o Google dá trabalho que ser farta. Parece mais fácil quando só se anda a ler os blogs dos outros.

    Reply
  21. Você postou seu link em quantos sites para conseguir isso?

    Reply
  22. em apenas uma hora o novo site da empresa entrou noo google na primeira página, nos temos a operadora de celular VIVO que embora seja bem diferente compete com o site da empresa, colocamos a disposição uma série de recursos para melhorar o desempenho de sites, agora eu to na ampliando para “codigo fonte” essa eu nem apareço!!!

    Reply
  23. Quanto mais concorrência mais difícil alcançar boa posição… Fato é que nem sempre calha de escolher bom nicho que suba rapidamente no ranking dos buscadores.

    Reply
  24. Ja notaram que ngm nunk ensina certim como colocar em 1° lugar !!
    mas parabéns estou pesquisando isso a 2 dias e vc foi o que mais me ajudou wlw!!

    Reply
  25. Eu acho quase impossivel isto primeiro lugar no google em 24 horas!!
    mais o post ta aew né..valeu!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*