Como construir uma marca pessoal notável para atrair mais negócios e reconhecimento

Como construir uma marca pessoal notável para atrair mais negócios e reconhecimento

Tu és o criador da tua própria marca. Sim, tu, caro leitor(a). Quer queiras, quer não, a tua marca digital está à vista de todos. Será que estás a fazer o suficiente para garantir que passa a mensagem certa?

marcapessoal

Quando vais a uma entrevista de emprego, é certo que o teu potencial empregador já passou os olhos pelas tuas redes sociais e já googlou o teu nome, muito antes de começar a fazer perguntas. O mesmo se pode dizer to teu próximo blind date. A tua pegada digital está disponível para qualquer pessoa a encontrar, para sempre. Se essa ideia te dá arrepios, está na altura de desenhares uma marca pessoal mais cuidada.

Se estás a pensar que ter uma marca pessoal não se adequa às tuas necessidades, pensa melhor. Hoje em dia todos somos online marketers da nossa própria marca. Aquelas centenas de amigos no Facebook, seguidores no Instagram e ligações profissionais no LinkedIn não são os teus amigos de verdade. São a tua audiência, e provavelmente já tentas dar o teu melhor para lhes agradar.

A maioria das pessoas diz piadas, publica imagens engraçadas, vídeos virais e fotos da sua vida que as façam parecer cool para receber preciosos likes. Tentam parecer inteligentes, interessantes, engraçadas, bem sucedidas e desejáveis. Toda a gente faz isso, mas não é a melhor forma de construir uma marca valiosa.

Eu trabalho em marketing digital desde que me recordo, quase sempre sozinho. No entanto, também sou culpado de negligenciar a minha marca pessoal em prol de outros projectos. Casa de ferreiro, espeto de pau – como diz o povo.

Seja qual for a tua profissão, podes criar uma presença online mais adequada e ganhar mais confiança, respeito e reconhecimento dos teus colegas, patrões, amigos ou clientes.

Convencido(a) mas não sabes por onde começar? Vamos a isso.

Primeiro, precisas de uma estratégia. Um plano que faça sentido e que consigas pôr em prática com o tempo e os recursos que tens disponíveis. Eu posso ajudar. De graça. A sério, só tens que me seguir.

QUAL É A TUA MARCA?

Steve Martin tem um grande conselho que teve impacto em mim: “Sê tão bom que não te consigam ignorar.”

O que é que fazes melhor do que ninguém? Esquece as paixões e sonhos que possas ter, isso é outra história. Sê honesto e reconhece que há algo que tu fazes melhor que a maioria das pessoas. Tão bem que é possível pagarem-te muito dinheiro para o fazer.

Continuar a ler este artigo >

The following two tabs change content below.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*