Os 4 maiores erros que a maioria das pessoas faz ao comprar um domínio de internet

Os 4 maiores erros que a maioria das pessoas faz ao comprar um domínio de internet

O domínio será o pilar da tua marca, portanto é essencial evitar cometer erros. Alterar um domínio mais tarde é uma tarefa extremamente difícil e dolorosa, por isso lê com atenção e escolhe o nome certo logo à primeira.

domain8

PRECISO MESMO DE UM DOMÍNIO?

Nunca é demais reforçar esta ideia: precisas de ter pelo menos um domínio. Acredito mesmo que toda a gente devia receber um nome e um domínio à nascença. Se não tiveste essa sorte, tens que o comprar, o mais rápido possível.

Deixa-me explicar porquê:

PARA CRIAR O TEU SITE

O teu website é a tua casa digital, e precisa de um endereço. E sim, precisas de ter um site no centro da estratégia da tua marca pessoal.

Talvez já tenhas um perfil pessoal ou profissional em todas as redes sociais e até um blog no Tumblr/Blogger/Wordpress.com , porque é que precisas de mais uma propriedade no espaço digital?

Porque nenhuma dessas é realmente tua. Confia em mim: compra o teu próprio domínio. Não ias construir a casa dos teus sonhos no terreno de outra pessoa, pois não? Isso é conhecido como digital sharecropping e é um erro dos grandes.

Todos os serviços gratuitos podem mudar as regras à sua vontade, decidir que o teu conteúdo é impróprio, começar a cobrar, deixar de estar na moda ou simplesmente fechar as portas.

Eu sei que agora podem parecer sólidos, mas imagina este cenário: há alguns anos tinhas um site alojado no Geocities, um exército de seguidores no Orkut e recebias imenso tráfego através do Google Reader. A vida era bela, mas hoje em dia já não terias negócio, porque todos esses serviços grátis, outrora tão populares, estão agora defuntos.

PARA CRIAR UM EMAIL

Certamente já tens pelo menos uma conta de email. Ao comprar um domínio, podes criar quantas quiseres.

Um endereço de email associado ao teu domínio é mais profissional do que gerir um negócio com uma conta de Gmail ou Hotmail.

Alguns exemplos que podes usar:

  • info@oteudominio.com
  • nome@oteudominio.com
  • nome.apelido@oteudominio.com
  • eu@oteudominio.com
  • mail@oteudominio.com

Já percebeste a ideia.

PARA APARECER NO GOOGLE

Quando alguém te procura no Google, queres dominar a primeira página de resultados. Ter o teu próprio domínio e website ajuda a que isso aconteça, além de oferecer a informação mais relevante a quem clica.

Agora que já sabes porque é tão importante registrar um domínio, vamos analisar os erros que deves evitar:

Continuar a ler Os 4 maiores erros que a maioria das pessoas faz ao comprar um domínio de internet.

The following two tabs change content below.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.
Webmaster, empresário e blogger, entre muitos outros títulos possíveis. Aos trinta e poucos anos, Fernando Amaral trabalha a tempo inteiro na internet, sem horário e sem patrão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*